Com a tradicional saudação “Irashaimassê!” somos recebidos no Shigueru.
E fomos muito bem-vindos. O serviço no restaurante é excepcional. Isso me chamou a atenção, porque, atualmente, a febre de restaurantes japoneses é tão grande, e deixa os restaurantes (principalmente os do tipo rodízio) tão cheios, que o serviço geralmente é bem fraco.
Fomos lá com a indicação de esse ser o atual melhor japonês de São Paulo!
O chef, Shigeru Hirano, está no mercado há mais de 40 anos. E, há pouco mais de 1 ano, abriu o restaurante, em sociedade com Roberto Hiromi Yamamoto, o Shigueru.
Shigeru já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Japão, e Hiromi é “neto da Liberdade”. Ou seja: eles sabem do que estão falando (em português ou japonês!).
A cozinha é tradicional – ai de quem pedir creamcheese no temaki!
No menu degustação, são servidas criações do chef e especiarias.
A diversidade de pratos quentes é grande. Fora da Liberdade, é difícil encontrar um restaurante com tantas opções. A especialidade, de Nagazaki, cidade natal do chef, é o Champon – uma espécie de sopa com frutos do mar e macarrão.
Exótico, super bem servido e bem quente (em temperatura e pimenta, se você quiser temperar), ótima para dias mais frios – esquenta que é uma beleza!
Outra dica é a dupla de sushis Ankimono – o “foie gras do mar”. A dupla de atum toro e a de barriga de salmão com azeite trufado e raspas de limao também é um sucesso!
Lá eles servem o “bentô” – marmita, traduzindo para o português – a comida é servida em uma caixinha com divisórias em estilo japonês.
No almoço executivo, são oferecidos uma entrada e uma sobremesa.
Super arigatou pelo delicioso jantar!
Shigueru
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 275
http://www.shiguerusushi.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário