terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Toda hora é hora

Café, pães e papos.
Tá aí. 3 coisas que eu consigo passar o dia todo fazendo. Comer pão com um bom azeite, ou tomar um cafezinho acompanhado de um bom papo! No 7 molinos, dá pra fazer tudo isso.
O restaurante é muito gostoso. Me lembrou muito a rede belga Le Pain quotidien (que eu amo de paixão, e visito em todas as cidades nas quais ela está presente), com sua simplicidade fina.
A casa funciona como um reduto de bons pães e doces, mas não dá pra chamar de padaria. É um misto de restaurante, com varanda, com mercearia, com comida boa regada a azeites deliciosos. Misto de sala de estar com estar bem.

O dono, Marcus Pimentel, era dono da boutique de azeites Oliviers & Co (daí vem a qualidade do azeite – dá pra pedir uma degustação deles), e teve consultoria do chef pâtissier Bertran Busquet no cardápio.
Repare nos detalhes quando visitar o restaurante. Desde a montagem dos pratos até a tábua de porcelana na qual eles são servidos.Tudo colabora para a criação de um ambiente gostoso.
Lá dá pra tomar café da manhã, almoçar, passar a tarde... a casa recebe para qualquer momento, o próprio cardápio diz. “Toda hora é hora”.
7 Molinos

Alameda Lorena, 1914 - Jardim Paulista

2 comentários:

  1. Carolina , adorei essa sua dica. Eu também adoro o Le Pain Quotidien, principalmente o de NY próximo ao parque. Sinceramente não conhecia o 7 Molinos ....vou visitar em breve.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post..principalmente a fonte...agora consigo ler tudo..hahaha

    Parabéns!

    ResponderExcluir

 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang