Sexta fui jantar com amigas no Maní. Não sei o que eles colocam na bebida daquele lugar, mas sempre que vou lá me divirto demais (olha que só tomamos água de coco). Com certeza a culpa é da companhia, mas o ambiente super gostoso e a comida maravilhosa ajudam né?
Pedi o atum (dica da Mari), que vem levemente grelhado com quinua, chutney de amoras, espuma de gengibre e missô. In-crí-vel.
O cardápio do Maní é uma tentação –principalmente pra pessoas como eu, que amam provar coisas diferentes – e cheio de ingredientes que parecem de outro planeta: coisas como Fideuá de lula ou Lapsang Souchung (seja lá o que isso for, parece muito interessante – tive que dar um google para descobrir que é um chá), Kuso, cumaru e tucupi. Tucupi pode parecer algo de outro mundo, mas é do Brasil mesmo. Provei uma vez na Amazônia, na mistura chamada tacacá, que contém jambu, uma folha que deixa a língua dormente (coisa de louco).
Bom, fui até a Amazônia só pra falar que o cardápio do Maní é um trava-línguas de dar água na boca.
Para acalmar os ânimos depois de tanta coisa boa, peça o chá de maracujá (dica da Ju). É muito muito bom! Maracujá, gengibre e mel. Só não recomendo pedir o chá se você pretende sair depois do jantar. Depois de duas xícaras, não conseguia mais deixar os olhos abertos!
ManíRua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano
Que gostoso de ler ....que gostoso de ver..
ResponderExcluirParabéns , sua linguagem é muito clara e leve.
Que venham mais dicas.
Que bom que você gostou!! Fico muito contente!
ResponderExcluirEspero que você continue acompanhando!