Pra quem não conhece (não perca tempo!), a Capoava é um hotel fazenda em Itu. Fica do ladinho de São Paulo, dá pra ir almoçar e passar o dia e voltar tranquilamente. Aviso: acho difícil você querer ir embora de lá – quem visita corre o risco de querer prolongar a estadia.
O hotel oferece o conforto de um integrante do Roteiro do Charme e a elegância de um casarão de 1750...Além de cavalos, piscina, quadra de tênis, campo de futebol, uma lagoa incrível (com um pôr do sol absurdo sobre ela, de brinde).
Mas, claramente, vou falar sobre a cozinha!
O restaurante da sede traz o melhor da culinária brasileira. Há um buffet no café da manhã, almoço e jantar, cheio de coisas deliciosas. Pão de queijo, leitão a pururuca, mandioca, broa de fubá, canjica, cura, doce de leite (e todos os outros doces de interior), saladas maravilhosas, feijoada, farofa e todas as outras coisas que sentimos falta quando estamos viajando fora do Brasil estão lá, te esperando na Capoava.
Sobre as bebidas: na piscina, você encontra desde uma água de coco natural geladinha até caipirinhas super bem feitas. Pra completar, além da carta de vinhos, tem a carta de cachaças!
Essa dica serve pro ano todo. Comida boa, paisagem incrível, serviço de primeira e sol estão lá sempre. Mas uma dica especial para o Natal: passei essa data lá no ano passado, e foi simplesmente maravilhoso.
Juntamos a família toda e passamos o final de semana lá, com direito à melhor ceia de Natal que já comi na minha vida (só não pude assumir isso pra minha avó, que ficaria ofendidíssima se soubesse que alguém superou a ceia dela).
Essa é minha dica para o Natal. Já não temos neve no Brasil. Nosso Natal já é tropical. Nada mais justo e merecido do que aliar o tradicional peru natalino ao tempero brasileiro.
Detalhe: até o Papai Noel entra no clima interiorano na Capoava – o velhinho chega em uma charrete puxada pelos cavalos do haras para distribuir presentes para a criançada!
http://fazendacapoava.com.br/v2/
http://fazendacapoava.com.br/v2/
Que maravilha ler esse post! Ainda mais para mim que considero a Capoava minha segunda casa. Obrigada Paulo e toda equipe Capoava pelo carinho de sempre com a minha familia.
ResponderExcluir