Nesse sábado, fui almoçar com meu pai. O restaurante ao qual íamos estava com uma longa espera, então resolvemos passear enquanto aguardávamos nossa mesa. Foi a melhor decisão que fizemos.
Acabamos passando pela frente de um restaurante novo, aberto há duas semanas, que me chamou a atenção. Paramos para conhecer, e pedir um drink para fazer o tempo passar. E o tempo voou. O lugar e atendimento são tão agradáveis que acabamos ficando por lá mesmo.
O novo restaurante espanhol de São Paulo, Alma María, é simplesmente divino. Confesso que meu paladar poderia até estar um pouco comprometido pela refrescante (e peligrosa!) sangria de cava que tomamos, mas achei todos os pratos deliciosos!
Sentamos na barra – ou balção – para comer alguns tapas, mas acabamos almoçando lá mesmo. Engrenamos num papo em poliglota com os cozinheiros – inglês, espanhol, africano e português - e fomos aprendendo com Himar (o espanhol) um pouco mais sobre a cultura e sabores da Espanha. Mal olhei o cardápio – deixamos as escolhas nas mãos do Himar.
Comemos todos os tipos possíveis de tapas como entrada – destaque para o de abacate, wasabi e anchova. Depois, pedimos um pulpo com papas bravas – simplesmente sensacional. Como prato, meu pai comeu camarões com molho de alho e pimenta e eu comi um fideuá (finalmente aprendi o que é isso: uma massa espanhola, bem curtinha, parece um spaguetti cortadinho) de lulas en su tinta.
De sobremesa, uma crema catalana de maracujá deliciosa. Para finalizar, até o chocolatinho que veio com o café era especial.
Juntando o ambiente, os funcionários e a comida, tive no Alma María um almoço perfeito.
E olha que isso é só o soft opening...
O restaurante veio para ficar.
Alma María
Oscar Freire, 439
Abeoçoado mesmo! Recomendo!!!
ResponderExcluirmuito obrigado Carolina, vc falo de mais de meu,
ResponderExcluireu gosto fazer bem meu trabalho...sera um prazer para servir novamente a vc e a seus amigos, familia o blogers
um abraço forte