Desde que foi inaugurado, o Manish virou um dos meus árabes favoritos da cidade, ao lado do Saj, que é dos mesmos donos!
O ambiente é gostoso, com uma fachada arrojada, e todas as vezes que vou lá encontro algum amigo num almoço com a família...
Nada melhor do que pedir a cestinha de pães para comer com as pastas de entrada: homus, babaganush, coalhada e mahmara (uma delícia, levemente apimentada). Entre os pães, temos o manish, que é o pão folha assado numa chapa chamada saj, temperado com zátar, além do pãozinho tradicional, que chega quentinho à mesa.
Além dos pratos comuns a outros árabes, como as esfihas e beirutes, o Manish tem várias opções de kibe – uma melhor do que a outra. Minha dica: o kibe Sue-sue, também presente no cardápio do restaurante Farabbud, de Paulo Abbud (pai de Paulo, um dos sócios do Manish).
Imperdível, o chocolamour fecha a refeição com chave de ouro.
E para colocar o ponto final, o cafezinho ou chá de hortelã natural vem acompanhado de um mini-docinho árabe, pra deixar um gostinho de quero mais...
A única comida árabe que ganha dessa é a da casa da tia Myrna, avó da Rô. Essa é insuperável!!
R. Horácio Lafer, 491, 4301- 5928, Itaim Bibi.
11h30/15h30 e 17h30/23h30
6ª até 0h30; sáb., 12h/0h30; dom., 12h/22h30
Eu quero!!!!!!!
ResponderExcluirDeeeu
ResponderExcluirConcordo...o Chocolamour é excelente.
ResponderExcluirCááááá fofa!!!! Vou contar pra Dona Myrna, ela vai ficar MUITO feliz!!!
ResponderExcluirO Blog tá um máximooooooo!!! E realmente a comida da vovó é top, mas o Manish é mtoooooooo bom!! Vale a pena conhecer!!!
Saudadeeeee lindona! Bejoss
Parabéns Carol!! Sucessoo!!!
ResponderExcluir