quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bifinho da titia

O restaurante do chefe Olivier Anquier faz jus ao nome, inspirado no L'Entrecôte de Paris. Na minha opinião, é até melhor que o restaurante francês, onde o serviço é muito fraco, e o ambiente não tão agradável, especialmente na unidade em Saint Germain.
L'Entrecôte de Ma Tante (agora L'Entrecôte d'Olivier) inaugurou no Brasil há 2 anos. Eu morava na rua do restaurante e lembro que os vizinhos acompanharam a obra, torcendo que o ponto fosse ocupado por um empreendimento bacana. Logo surgiram rumores de que Olivier inauguraria seu restaurante naquele ponto, e o boato foi recebido muito bem na região.
O local foi tomando forma, e o restaurante, arquitetado com muito bom gosto, somou à vizinhança, adicionando charme à rua Tucumã.
O restaurante, como seu “primo” parisiense, serve apenas um prato: o entrecôte, acompanhado de batatas fritas (à volonté!), e tem uma salada com molho maravilhoso com nozes e um pão sensacional de entrada. Pra terminar, tem mais coisa à vontade: um mousse de chocolate de lamber a colher (perdoem-me a falta de etiqueta, mas eu assumo: eu fiz).


O que mais impressiona é a quantidade de pessoas que o restaurante recebe, principalmente nos almoços de finais de semana. Há fila na porta até hoje! Mesmo 2 anos depois de ter sido inaugurado, o restaurante ainda é uma sensação!
Unindo o cardápio simples (que evita problemas de excesso de estoque e desperdício, além de permitir grande agilidade no atendimento – a única escolha do cliente é dizer se quer ao ponto, mal ou bem passado) ao nome do chef Olivier, o restaurante foi um investimento certeiro! Muitos diziam que era um sucesso passageiro, que não ia vingar... Mas parece que o ingrediente secreto no molho do entrecôte, que é receita da titia de Olivier, além de delicioso, é mágico!
O menu pode ser limitado... mas a clientela não parece ser.


Rua Doutor Mário Ferraz, 17 - Jardim Paulista

Um comentário:

 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang