segunda-feira, 7 de novembro de 2011

“Pausinha” de 6 horas pro café

Sábado passei a tarde no Santo Grão. Na correria entre trabalho, estudos, família e trânsito em São Paulo, não tem nada mais gostoso do que reservar uma tarde inteira para colocar o papo (fofocas, claro) em dia e matar a saudade das amigas.
O Santo Grão da Jerônimo da Veiga é um dos lugares mais gostosos para fazer isso. Chegamos lá depois do almoço e passamos por todo o cardápio. Começamos pela água.  Aí mudamos para os sucos e vitaminas – um mais incrível do que o outro, eu sempre tenho vontade de pedir um de cada. O pedido da vez foi a água de figos: agua de coco com figo e mel. Delicioso.
Ao entardecer, na hora do chá da tarde, pedimos o Chá Detox da The Gourmet Tea Twinings (sucesso) e um natural de hortelã, além de vários cafés (especialidade da casa, como o nome já indica), em todas as suas formas: latte, cappuccino, espresso... Uma degustação!
A conversa estava boa, então aproveitamos e emendamos o esquenta para a Dorothy por lá mesmo: que venham os Cosmopolitans!
Escureceu, e logo ligaram os aquecedores, a lareira e as velas, que deixam o lugar mais charmoso ainda – e pra completar, o Bruno, garçom que já virou amigo, trouxe pra gente umas mantinhas super aconchegantes..


Dessa vez não comemos nada, mas o cardápio de lá é uma delícia, principalmente o atum com crostinha de gergelim. O restaurante foi indicado 9 anos seguidos como Melhor Café pela Veja São Paulo.
 Com um lugar agradável, e um cardápio delicioso, passamos um tempão lá pedindo de tudo um pouco... Todas as vezes que encontro minhas amigas no Santo Grão é assim... os garçons têm que ter uma Santa Paciência!

Um comentário:

 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang