Dim Sum é a finger food chinesa. São as delícias de pato, camarão , frutos do mar e legumes que eles preparam, em pequenas e deliciosas porçõezinhas.
O Ping Pong, rede internacional de restaurantes, tem como proposta servir drinks descolados, e aliar a tradição das casas de chá com as novidades da China moderna. Resumindo, é bem legal.
O ambiente do restaurante também é bacana. Bom pra um encontro. Escuro na medida (dá pra ver que você se arrumou, mas não dá pra ver o verdinho no seu dente).
Você pode ir lá e só pedir uma das bebidas descoleras, como o Vanilla Chilli Sidecar (conhaque, cointreau, suco de limão e açúcar de baunilha apimentado), ou o Wassabi Amareto Sour (amareto, suco de limão, angostura e pasta de wassabi).
A bebida dessa foto é demais: lemongrass. Capim santo macerado com chá gelado de jasmim. Muito refrescante.
Eu claramente nunca fui capaz de ir em um lugar só pra beber. Tem comida, tem que comer. Estilo indígena.
Por isso, sou fã dos dim sum.
Recomendo alguns:
Rolinho chinês de pato (rolinho recheado com pato desfiado, pepino e cebolinha, servido com molho hoi sin), dumpling de frango apimentado
(dumpling triangular de massa transparente recheado com frango, legumes e pimenta), dumpling de camarão e caranguejo (dumpling de massa branca com carne de caranguejo e camarão) e o dumpling de vieira e shiitake (dumpling de massa transparente com recheio de camarão, vieira e cogumelo shiitake).
Parece muito, mas são pequenininhos. Parece pouco, mas eles são bem sustância. Ou seja, parece mas não é. Alias nem parece tão bom. Mas é.
Ping Pong
Rua Lopes Neto, 15 - Itaim Bibi
http://www.pingpongdimsum.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário