Amém.
O Le Pain Quotidien vem pro Brasil!
É a minha padaria mais querida do mundo - seja na França, Bélgica ou Estados Unidos (além de muitos outros países).
Quando conheci a padaria pela primeira vez, em Nova York, em 2006, fiquei encantada. O conceito do LPQ de servir pratos deliciosos feitos com produtos orgânicos de altíssima qualidade, em mesas comunitárias, era totalmente revolucionário. Passava a imagem de "nós fazemos parte do novo, do que vem por aí".
A rede é belga, mas mesmo não fazendo o gênero fast-food (muito pelo contrário), pegou nos Estados Unidos.
A decoração é simples, clean, parece uma mercearia moderna.
O cardápio é delicioso. Melhor lugar pra um brunch: a granola orgânica com frutas silvestres e parfait de yogurte, os pães feitos lá, os omeletes, as tartines (de salmão defumado é a que eu mais amo)... tudo é bom!
Eles têm também uma "cesta de café da manhã" com pães orgânicos, croissant e pain au chocolat com suco ou uma bebida quente. Na mesa, ficam potinhos de diversos tipos de acompanhamento matadores: cremes de nutella, chocolate branco ou chocolate meio amargo, além de todos os tipos de geléia.
As sobremesas dão vontade de chorar só de olhar.
E o melhor, a maioria dos produtos (desde o suco até o sal) estão à venda para levar pra casa. Mas o ambiente no Le Pain é tão gostoso que dá pra levar o computador pra lá, pedir um Mochaccino e ficar trabalhando nos sofazinhos, se sentindo em casa.
Que bom que eles estão chegando aqui!
Três unidades serão inauguradas: uma no Shopping Cidade Jardim, uma no Jardim Paulista e outra na Vila Madalena ( Rua Wizard, 142).
Com certeza eles já tem uma cliente! Nunca me esqueço do chocolate quente nem do pain au chocolat orgânico deles! Fábula!!!
ResponderExcluirBeijocas, Ani.