segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bem Além

Bom Atendimento, Brilhante Alimentação, Bonito Ambiente, Área Badalada, BA pode siginificar todas essas coisas. O BA, Brasserie des Arts, acabou de abrir em São Paulo e já deixou todo mundo Bem Apaixonado.


Fomos jantar lá e o lugar estava fervilhando em plena 3ª feira, 22h00 da noite. Bem Animado.

Enquanto esperávamos a mesa, experimentamos drinks feitos por Marcelo Serrano (ex MyNY, que assina a carta de drinks (são mais de 40, um mais divertido que o outro). Cheguei lá, ele me olhou e perguntou: “cítrico ou doce?” “cítrico”. “amarelo ou vermelho?” “amarelo”. Voilá, ele me entregou um drink.




Sua bebida-assinatura é  o Lafayette:  gim Hendrick’s, xarope de chá de camomila, licor de ervas e água de flor de laranjeira, servido numa fusão de taça com xícara de chá.  




O mais pedido é o Moscow Mule, que vem numa taça de cobre, absurdamente gelada: vodka, limão e espuma de gengibre. Foi o meu favorito.
Todo esse desfile de drinks só pra preceder o show de haute couture que é o jantar.

A comida é realmente deliciosa.
Sentamos na varanda. O clima estava perfeito, e a música boa se misturava ao burburinho.




Começamos pelo começo: pedimos 3 entradas diferentes. Provamos o Carpaccio Rústico (um carpaccio de rosbife cortado mais grosso que o normal, com lascas de queijo e rúcula, regado à azeite trufado), o Atum Tartar ( com palmito pupunha) e profiteroles com queijo brie e mel trufado (de chorar de tão bom).




Como prato, provamos o Risoto Trufado, que é sensacional, e o Atum selado em crosta de gergelim acompanhado de purê de gengibre. Maravilhoso. Todos os pratos foram pedidas impecáveis. Palmas pro chef, Xavier Torrentes (ex-D.O.M.).




A filial de Sain-Tropez vai Bem Além de sua matriz.

Pra ficar perfeito, é só ir Bem Acompanhado!



Brasserie des Arts

Rua Padre João Manuel, 1231 - Jardim Paulista



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O tempero que faltava


Ontem fui no Epice.

Há tempos eu estava querendo ir lá conhecer.  Os elogios viraram unanimidade.
Não demorou muito para entender o porquê.

Os pãezinhos do couvert já conquistam: são quatro sabores – baguette, pão de semolina, pão com bacon (de maciez surpreendente, segundo nosso garçom) e um estilo roll, delicioso.



Pedimos replay. Nem eu nem meu namorado somos adeptos de restaurantes onde sobra muito prato pra pouca comida –louça não é nosso forte. Gostamos de quantidade, e é justo dar uma chuchada no estômago com uns pãezinhos delicia.



Brincadeiras à parte, a comida foi mais do que suficiente em quantidade e surpreendente em qualidade.

Começamos com uma entrada: Salmão defumado “à la minute”, ovo 75°C, confit de aspargos e Vinagrete de Cogumelos. Melhor aspargo da vida.




Como principal, pedimos o Robalo ( Robalo Sauté, Farofa de amêndoas, purê de limão, alho porró, Cerefólio e molho Vierge) e o Cordeiro  (Paleta de cordeiro sauté, Tatin de Cebola Roxa,  Queijo de Cabra empanado, batatas novas e creme de salsinha).



Pra evitar eventuais brigas do casal, o garçom meteu a colher. Como ele percebeu que somos muito fominhas, ele sugeriu trazer os dois pratos, um de cada vez, dividos.  E foi uma ótima dica. Recomendo, porque assim todos podem provar o que há de melhor no cardápio.


De sobremesa, pedi a sobremesa de abacaxi – “para ser surpreendido”, segundo nosso garçom.  Só que minha amiga já tinha estragado um pouco da surpresa porque passou dias me falando dessa sobremesa. “Não dá pra acreditar que dá pra fazer tanta coisa boa com abacaxi. Nunca mais vou achar sem graça”. E mais: segundo ele, era pra apagar a imagem do abacaxi com raspas de limão padrão.


Vem um Ravioli de Abacaxi (!), mousse de coco, sorbet de abacaxi e tuile de abacaxi. É a fruta em todas as suas formas e texturas.

O chef Alberto Landgraf mexe muito com texturas, e ir a seu restaurante é como levar seu estômago para dar uma volta na Disney – puro entretenimento!



Até o cafezinho surpreende: vem com quatro chocolates feitos lá: branco com limão siciliano, praliné com pistache, chocolate amargo com manjericão e de caramelo com sal.

Realmente, o Epice era o tempero que faltava na gastronomia paulista.


Epice

Rua Haddock Lobo, 1002 - Jardim Paulista

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um brinde!

Hoje o Coolmidas recebeu um prêmio! Claramente vai rolar alguma refeição comemorativa...

Fiquei muito feliz com a indicação! Quem nos apontou foi a Lara Prado Espirito Santo, do blog Gourmet Kitchen Diary - que dá água na boca só de ler! Várias receitas deliciosas! E fotos muito boas do Choppinho, o cachorro dela, e também sous-chef (sempre com cara de fome).

O prêmio homenageia a  "criatividade e empenho em dividir suas experiências" do blogueiro. E, agora que o Coolmidas ganhou, podemos indicar também!



As regras do prêmio são mais fáceis que qualquer receita:


- Caso aceite o prêmio, deverá mostrar a imagem do selo em seu blog.
- Mencionar e vincular o blog que concedeu o prêmio.
- Eleger 15 blogs para conceder o prêmio (e avisá-los).

Existem milhares de blogs por aí, mas vou selecionar meus top 5:

- Marketing na Cozinha

- Boa Vida

- Do Pão ao Caviar

- Da Feira ao Baile

- Blogueira Shame



Lara, obrigada novamente pela indicação! Essas coisas dão mais vontade ainda de continuar "alimentando" o blog!























segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Santo Saint Louis


A espera nunca é de menos de uma hora.

Digno de um lugar que foi eleito o melhor hambúrguer de São Paulo. O título de “O melhor de São Paulo” é muito polêmico. São Paulo é gigante e eu duvido que alguém já tenha provado todas as coxinhas, pães de queijos ou chocolamour da cidade. 

Mas, enfim, claro que tem o seu mérito. E fomos provar o hambúrguer dono do cinturão.



Onion rings (duas porções) e fritas já são pedido-padrão.
Eu pedi o Louis (pedir o prato com o nome do restaurante é a pedida, segundo um amigo meu. Imagina pedir o hambúrguer com o nome da melhor hamburgueria. Deleite puro):  burguer, queijo, relish de pepino caseiro, cebola em conserva, tomate e pimenta jalapeño. Bem gosto de americano imitando mexicano.



Meu namorado (o culpado pela segunda rodada de onion rings oficial em todas as minhas refeições gordas) provou o Road (burguer, cheddar cremoso, cebolas grelhadas e molho barbecue). Odeio quando o dele tá melhor. 



Eles tem várias opções de hot dog que deixaram a gente bem tentados... mas pulamos direto pro brownie de sobremesa (sempre sobra espaço no compartimento de doces). Happy ending.
 


Saint Louis
Rua Batataes, 242 - Jardins

http://www.stlouisburger.com.br/cardapio.jpg

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alô, alô realejo!


Se tudo lá é beleza, e tudo remete à festa, é claro que os restaurantes tem que refletir toda essa delícia. Os barzinhos abertos do Rio de Janeiro refletem a mais pura alegria de viver.



O meu preferido é o Jobi.

Desde 1956, o bar já virou referência de boemia no Leblon. Dá pra ir depois da praia, ou até mesmo depois da balada, para o lanchinho da madrugada. E o melhor é que, depois da balada, já dá pra comer sem dó carne seca acebolada.



O cardápio é extenso, e de fartura eu gosto. Eles tem várias opções de bebidas, mas se pedir cerveja ao invés de chopp você é olhado torto.

De petiscos, a lista é incontável. Comemos aipim com queijo, carne seca desfiada com cebola, salsa e farofa, e sanduíche de pernil. A dica é ir em mesa grande pra provar o maior número de opções possível. 
E passar o tempo lá, vendo a vida passar. Que vem e que passa. A caminho 
do mar.




Jobi

Avenida Ataulfo de Paiva, 1166 - Leblon  Rio de Janeiro

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Promoção docinha!

O Spazio do Itaim está com uma novidade incrível!

Agora, se você mostrar essa imagem abaixo, você ganha a minha sobremesa preferida de lá: Secretto della Donna!

Imprima a imagem, ou mostre do seu celular.

Lembrando: tem que dar like na foto (no Facebook do Coolmidas) pra valer! 

Acesse e curta: http://www.facebook.com/coolmidas


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De outro planeta

Pausa para prévia do presente de Natal que a Inglaterra irá ganhar: Ice Moon, o sorvete desing da Haagen-Dazs.


Assinado pelos designers Nipa Doshi e Jonathan Levien, eles realmente parecem obras de arte:



















terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mercearia do povo todo

Eu adoro o Mercearia do Conde. O lugar parece uma mercearia mágica: cheia de penduricalhos, fadinhas, enfeites, fitas bom bonfim... a bagunça mais fofa de todas.

Já o conde, não sei de onde é: pode ser do Brasil, do Japão, pode ser até Conde Drácula. Porque tem comida de todos os jeitos e para todos os gostos lá.



Desde pizza até sushi tailandês. Gosto muito do couscuz marroquino. Ou o bife argentino. Até da salada tunisiana.

Num mesmo prato, guacamole com beiju de tapioca. É uma bagunça deliciosa.

O couvert já é uma mistureba da boa: cesta de pães, casquinha sueca e beiju, manteiga, pastinha de queijo, legumes Grelhados e chutney de manga e coco.



Dessa vez, pedimos a Panquequinha Pequin de frango com  molho Hoisin. Além de gostosa, é divertidinha porque vem desmontada, para você montar na mesa.

Como principal, pedimos de tudo. A minha escolha foi o Peixe à Paulista, com Banana, Arroz de Amendoim e couve. Delicinha.



De sobremesa, pedi o sorvete de gengibre com chocolate e calda de tangerina. Muito refrescante. Provei também a torta de maçã.



O café vem com docinhos dos deuses. Tem um de chocolate que é incrível. Dá vontade de tomar dez cafés pra comer mais docinhos. Vem também bala de coco e um bolinho.

Ou seja, tem comida do mundo todo, mas alma brasileira: generosidade pura.




Mercearia do Conde


Rua Joaquim Antunes, 221  


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro in English


Festival é sempre legal. De música, tal. Bem bacana a turma com as camiesetas das bandas e etc. Agora, festival de comida??? Me segura!!!

Hoje começa o Pub Food Festival. A ideia é eleger a melhor comida de Pub de São Paulo – e, pode acreditar, os petiscos vão muito além do Fish and Chips!


São 10 bares que indicaram 3 opções de comidinhas para que o público eleja o preferido. As eleições vão até o dia 21 de outubro.

Para ver os pubs participantes, clique aqui: www.pubfoodfestival.com.br

Outubro começando com pubs e acabando com halloween. Obrigada cultura inglesa.Tá fácil fazer dieta.


 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang