segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pra gringo ver

Eu sou meio puxa-saco do Brasil, então quando ouvi falar da cervejaria nacional já gostei logo de cara.

Levamos uma amiga gringa lá e usamos isso como desculpa pra conhecer (mais ou menos igual a levar seu irmãozinho em festa de criança só pra poder comer as mini-coisas).

E adoramos.


O lugar é bem bacana - no primeiro andar, tem desde os barris aonde a cerveja é fabricada até uma maquininha de pinball. Subindo, o segundo andar é mais para happy hour e o último melhor para almoçar ou jantar - mas também sempre no clima de happy hour.


Eles criaram cinco sabores de cerveja exclusivos da casa. Pra quem tá na dúvida, dá pra pedir o Sampler, uma degustação com os 5 tipos, em copos menores. São todas batizadas em homenagem ao folclore brasileiro (que, óbvio, inclui uma cervejinha): Kurupira (Pale Ale), Domina (Weiss), Sa’si (Stout), Mula (IPA) e Y-Îara (Pilsen).


Claro, se quiser chutar o balde, prove todas no tamanho grande mesmo. (não deixe de beber água entre elas - a água é na faixa, estilo tap water, não tem desculpa).

Elas tem toques especiais, e dá pra beber fingindo que entende da coisa : "hmmm, toques de banana e caramelo e uma leve essência de café" .

O cardápio é em formato de jornal e só tem notícia boa: comida e breja.


Até as bolachas são temáticas (cuidado, cleptos, vocês vão querer levar todas).




Mas vamos falar de Tecpix: os aperitivos.


Pedimos a Alheira (lingüiça especial feita de pão, alho e carne de porco, que vem com molho vinagrete e cesta de pães), que foi eleita a melhor de São Paulo pela revista Época, e o queijo coalho com melado de cana e pimenta dedo de moça (muito bom - sabor de praia, feira e farofa).



Pros não bebedores de cerveja (oi?) as caipirinhas são um caso à parte: provamos a Citrus (lima da pérsia, limão Tahiti e limão siciliano com gengibre) e a Amarela (abacaxi, carambola, maracujá e noz moscada - demais, gosto de natal tropical).

Provamos de tudo. E a conclusão é: se em um lugar especializado em cerveja até o Mojito é gostoso, é porque eles sabem o que estão fazendo.


Um comentário:

 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang