quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sobre o sob medida


O post de ontem foi minha última gordice. (Da semana, calma).
Isso porque eu vou experimentar o Kit Detox de 5 dias da Sob Medida.
Confesso que estou nervosa com esse desafio desde a semana passada, então já vim acumulando umas boas calorias esses últimos dias. Sempre bom ter um estoque.
Brincadeiras a parte, esse Detox é zero daquelas loucuras que vemos por aí. Por isso ele me interessou tanto.

Chegou ontem em casa. Ele é basicamente assim: suco verde em jejum + suco colorido no lanche da manhã (tem rosa, roxo, laranja... pra todos os gostos – mesmo para os daltônicos) + almocinho delicia + lanche da tarde + sopa funcional à noite.
A Sob Medida tem vários tipos de kits, para diferentes necessidades. Esse, no caso, por ser desintoxicante, não tem glúten nem lactose em sua composição.
Vou fazer um diário aqui para quem tem curiosidade de entender como funciona.




Primeira coisa: os sucos vem congelados, então recomendo tirar bem antes da geladeira. Eles demoram bastante para descongelar. Os de hoje, por não saber, acabei tomando semi-congelados. Ainda bem que eles tem bastante vitamina C pra combater qualquer gripe. Experimentei o laranja: laranja pera, cenoura, manga, acerola e gengibre.






Sobre os pratos:
O almoço foi um Salmão e Legumes à Moda Oriental e Quinua Real Salpicada com Chia maravilhoso! Estava realmente uma delícia. Zero gosto de comida congelada. Dava pra sentir o tempero, e achei bem servido. Ele vem numa bandeijinha com divisórias super práticas. Se não fosse descartável, eu até guardaria para usar quando fosse trazer o almoço para o trabalho.
A sopa colorida, do jantar, também é super bem servida e gostosa.
Os lanchinhos da tarde são da Bio2, que eu adoro.







Para mim, o mais difícil é a vida social. Hoje, por exemplo, já tinha um brunch e um jantar de aniversário marcados. É sempre complicado ir a eventos e não comer.
Pausa para confissão: eu comi. Mas façam o que eu digo, não façam o que eu faço.
E juro tentei me controlar. Comi só a saladinha que a própria Sob Medida indica que você coma antes do prato. Mas era o buffet da Neka Mena Barreto, e eu não aguento aqueles crispies dela, então comi algunszinhos. E, de sobremesa, uma salada de frutas (três porções liberadas por dia) com granola (zero liberada - ai meu deus, o glúten).

O grande erro, que eu só percebi depois, foi o cafezinho. Vilão da detox, que pressupõe o corte total a cafeína. My mistake. Porque no folheto da Sob Medida vem, bem explícita, uma informação sobre isso. Como má redatora, não li. Mas espero que você que está lendo essa matéria, esteja prestando mais atenção.
Enfim, amanhã é outro dia e, por sorte, tenho mais uma chance de seguir a dieta direitinho.
E juro que no jantar me comportei: mesmo tendo um aniversário, eu levei minha sopinha, me servi de salada, e fiquei super satisfeita. Maior desafio da vida: primeiro aniversário que eu fui e não comi o bolo! Eu nunca consegui fazer um regime na vida. Mas se eu soubesse que dava para ser tão gostoso e simples, teria começado antes.




Dia 2

Hoje, depois do suco verde, experimentei o suco roxo como lanche da manhã. Ele tem açaí, beterraba, uva roxa, mirtillo, pepino e chia. Gostei, mas preferi o de ontem.
No almoço, Iscas ao Molho de Limão e Ervas, Purê de Mandioquinha com Brocolis e Berinjela à Napolitana. Delicioso. O frango super bem temperado. Adicionei umas batatas ao forno por minha conta.
Só que assim, eu sou gulosa. E acordo as 6h da manhã pra fazer esporte.
Aí, no desespero por um docinho depois do almoço, já mandei o lanche da tarde como sobresa: adeus barrinha de coco e 7 castanhas da bio2 nuts.



Ainda bem que ainda tenho 2 porções de frutas pra sobreviver a essa longa tarde de trabalho à frente.
Mas, de verdade. É muito prático. Simplesmente saio de casa com a lancheirinha, com tudo pronto e delicioso. Dá pra eu fazer o que eu quiser durante o dia, que tenho um almoço saudável garantido. É muito bom. Saudades da comida de fogão a lenha da minha avó. Mas viva a modernidade.
A sopa de hoje foi um espetáculo.




Juro, poderia ser só um creme de abóbora. Mas não. Foi o melhor creme de abóbora que eu já comi. De verdade, sensacional. Cremoso, uma delícia. Jamais diria que era congelado. Dormi com os anjinhos depois dessa.


Sob Medida
http://nutricaosobmedida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright © Coolmidas Design by Nathan Wang