Não porque eu não tenho comido (a balança não mente).
Mas ontem fui jantar em um lugar tão gostoso, que parei tudo para contar, porque merece. Coisas boas são melhores compartilhadas.
É o Fishbar & Gastronomia.
O cardápio é um mergulho à parte: todos os frutos do mar mais deliciosos possíveis. O menu foi elaborado pelo Chef Oscar Bosch, e agora ele é cuidado por Cristobál Karrión, o chef importado do Chile (junto com as famosas Centollas).
Pedimos a lula grelhada de entrada. Era tão boa, mas tão boa, que pedimos mais uma porção. Não sou dessas, prefiro variar e provar coisas novas. Mas não deu pra fugir dos tentáculos dela.
Como principal, comi o polvo grelhado com gallete de batata doce. Impecável. Maravilhoso.
Outra dica que chamou atenção é o atum selado na chapa vem acompanhado de homus, páprica picante e ragu de chorizo espanhol. Bem fresco. De frescor, não frescura.
Agora, babei quando a mesa do lado pediu a Centolla. Não deu pra pedir, porque ela é pedida sob encomenda e serve até 4 pessoas. Mas é um show à parte: ela vem inteira, desfilando pelo restaurante, com gratin de carne de siri, e molhos tártaro, golf, manteiga de alho e salsa.
Pro pessoal que não gosta de frutos do mar, tem carne também. Mas, sinceramente, se você não gosta de frutos do mar, eu não gosto muito de você.
De sobremesa, uma das melhores coisas que já provei: Ferrugem. São bolinhos de chocolate belga quentes, cobertos de açúcar de especiarias e sorvete de gengibre. Eles vem parecendo mini sonhos. 6 unidades. O garçom orientou: “o segredo deles é colocar inteiro na boca”. Ninguém hesitou. Sem medo de ser feliz. Incrível. Para finalizar, junto com o café, vem uma colherzona de chocolate belga com sal grosso de matar. Pra terminar com chave de ouro.
Esse filme é pra deixar com água na boca:
Fishbar & Gastronomia
Alameda Tietê, 40 - Jardins - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário